sexta-feira, 29 de abril de 2011

CARLOS BONARDI







Indubitavelmente muito contribuiu para a música de São Carlos e do Brasil, o professor CARLOS BONARDI, nascido nesta cidade aos 4/12/1929, filhos de João e Brasília Bonardi.
Casado com a dedicada e simpática professora Marly, tiveram as filhas Cristina Maria e Cláudia, médica e física, respectivamente.
O professor Carlos Bonardi estudou no Conservatório Musical de São Carlos com a professora Cacilda Marcondes, formando-se na quarta turma, em 1957. Depois aperfeiçoou suas técnicas em Campinas e São Paulo.
Lecionou música começando no Conservatório Musical de São Carlos e depois montou sua própria escola, formando centenas de alunos nas especialidades de violão, piano, acordeon e teoria musical, por mais de cinqüenta anos.
Durante sua vida musical apresentava-se em festa, formaturas, casamentos e bailes.
Recorda-se de haver acompanhado o cantor português Maurício Morgado, mas tocou com incontáveis músicos de todos os gêneros e níveis. Tocou na Orquestra Maracá de Serafim Batarce, na orquestra de Osvaldo Ribeiro da Silva, de Gerson Petrucelli – Orquestra Novo Som e outros grupos de diferentes estilos. Participou de eventos musicais com José Vinciguera, Romeu de Oliveira, Orlando Cesário dos Santos, José Luiz Fabri Franco, etc.





Recentemente, com seu aluno Eduardo Rodrigo Franco Veríssimo, gravou o CD Amigos do Acordeon, Divino Devaneio, contendo quatorze músicas belíssimas, executadas por dois acordeons.

* * *


No exercício da profissão como na vida particular, Carlos Bonardi sempre agiu com muito esmero e honestidade, sendo admirado e respeitado por todos que o conhecem.


* * *

* Na Orquestra Maracá o Prof. Carlos Bonardi tocava acordeon, sendo visto no canto superior direito. O crooner é Rubens Maciel, empresário e radialista de São Carlos.


Divino Devaneio, em Amigos do Acordeon, belíssima gravação.

5 comentários:

  1. Tio...
    Que lindo!! Que orgulho!!!
    Merecidos Parabéns.
    Fiquem com Deus,
    Adriana Varella

    ResponderExcluir
  2. Professor Carlos; fiquei emocionada ao saber um pouquinho mais de sua linda história.
    Um grande beijo e um forte abraço.
    Isabel Tinós

    ResponderExcluir
  3. Sr Carlos Bonardi parabéns pela sua história! Fico feliz por essa homenagem e por tê-lo conhecido desde pequena, bem como à sua família. O senhor sabe da admiração de meu pai pelo senhor e seus ensinamentos de acordeon.
    Roberta Picon filha de seu ex aluno Antonio Picon

    ResponderExcluir
  4. Caro professor, gostaria de agradecer-lhe pelos ensinamentos na arte do violão. Fui um de seus centenas de alunos, tive que me afastar do aprendizado quando fui prestar vestibular, mas nunca deixei de tocar, hoje tento passar alguma coisa para meu filho. Reconheço toda a sua paciencia no ensinamento. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Que história linda.! Parabéns!
    Que exemplo de vida!!!!!
    Fico muito feliz por ter Eduardo como meu amigo, e, com certeza brilhando na música. Meus votos são de muitos sucessos sempre. Parabéns!!!! Com carinho

    ResponderExcluir