Rua Jesuino de Arruda, 1598- Telefone (16) 33071870 São Carlos SP
quarta-feira, 6 de julho de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
ORQUESTRA NO CAIC - Cidade Aracy
Mais uma apresentação da Orquestra da Escola Livre de Música Maestro João Sepe, às 10 horas de 29/05/2011, no prédio do CAIC, no bairro Cidade Aracy, onde se desenvolverá o tema Cidadania. A promoção é do Espaço Cidadão - Rua Firmino Brigante, 17 Cidade Aracy II, telefone 3375 6331, onde que poderá fornecer maiores informações. sexta-feira, 29 de abril de 2011
CARLOS BONARDI

Indubitavelmente muito contribuiu para a música de São Carlos e do Brasil, o professor CARLOS BONARDI, nascido nesta cidade aos 4/12/1929, filhos de João e Brasília Bonardi.Casado com a dedicada e simpática professora Marly, tiveram as filhas Cristina Maria e Cláudia, médica e física, respectivamente.
O professor Carlos Bonardi estudou no Conservatório Musical de São Carlos com a professora Cacilda Marcondes, formando-se na quarta turma, em 1957. Depois aperfeiçoou suas técnicas em Campinas e São Paulo.
Lecionou música começando no Conservatório Musical de São Carlos e depois montou sua própria escola, formando centenas de alunos nas especialidades de violão, piano, acordeon e teoria musical, por mais de cinqüenta anos.
Durante sua vida musical apresentava-se em festa, formaturas, casamentos e bailes.
Recorda-se de haver acompanhado o cantor português Maurício Morgado, mas tocou com incontáveis músicos de todos os gêneros e níveis. Tocou na Orquestra Maracá de Serafim Batarce, na orquestra de Osvaldo Ribeiro da Silva, de Gerson Petrucelli – Orquestra Novo Som e outros grupos de diferentes estilos. Participou de eventos musicais com José Vinciguera, Romeu de Oliveira, Orlando Cesário dos Santos, José Luiz Fabri Franco, etc.

* * *
No exercício da profissão como na vida particular, Carlos Bonardi sempre agiu com muito esmero e honestidade, sendo admirado e respeitado por todos que o conhecem.
* * *
* Na Orquestra Maracá o Prof. Carlos Bonardi tocava acordeon, sendo visto no canto superior direito. O crooner é Rubens Maciel, empresário e radialista de São Carlos.
Divino Devaneio, em Amigos do Acordeon, belíssima gravação.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
LUIZ DE ARRUDA CAMPOS
LUIZ DE ARRUDA CAMPOS, músico multi-instrumentista, foi filho de Carlos de Arruda Campos e de Maria Amaral Campos, tendo nascido em São Carlos aos 11/10/1929. Ingressou no serviço púbico estadual, Secretaria da Saúde, posteriormente emprestado para a Secretaria do Interior, onde aposentou. Continuou exercendo as habilidades musicais em casamentos, bares e restaurantes. Sua última residência nesta cidade foi na Rua Aristeu Soares de Camargo, 368 – Jardim Real, depois Luizinho (assim era chamado) mudou-se para Araçatuba e no fim de sua vida, São Paulo, onde residem suas duas filhas, cujos nomes não anotamos, contudo, uma dela é casada com um músico (baterista) da Banda Fórum de São Paulo.
GERSON PETRUCELLI, TROMBONISTA
GERSON PETRUCELLI, advogado e músico (trombone), estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos“, participou e dirigiu inúmeros grupos musicais, orquestras e bandas. Era aluno da Escola Livre de Música Maestro João Sepe. Filho de Miguer Petrucelli e de Angela Gilbertoni, nasceu em São Carlos aos 17/06/1931 e voltou para a pátria espiritual em 17/11/2010. Era casado com a Sra. Martha Pereira Petrucelli com quem teve os filhos Gerson Petrucelli Filho e Rita de Cássia. Era músico da Orquestra de São Carlos em sua primeira apresentação sinfônica (15/12/1972). Tocou em dezenas de bailes de carnaval. Extremamente meticuloso na vida particular e pública como advogado e músico, foi muito respeitado e admirado por todos, deixando imensa lacuna na vida social e familiar.

sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 14 de abril de 2011
10.000 Partituras
Em arquivo no formato pdf, com perto de onze mil páginas, dez mil partituras para violão clássico (erudito). Está contido em sete partes porque tem quase 700 Mb. Confira no www.4shared.com. sábado, 22 de janeiro de 2011
SEBASTIÃO SAIDEL
Sebastião Saidel, clarinetista e saxofonista, marcou seu espaço na história da musica na cidade de São Carlos e em outras do Estado de São Paulo. Filho de Antonio Saidel e de Leonor Saidel, nascido em São Carlos aos 21/01/1925, casou-se com Alzira dos Santos Saidel. tiveram quatro filhos: Justina Célia, Leonor, José Paulo e Salete.Atualmente tem onze netos e dois bisnetos. Trabalhou na FEPASA, onde se aposentou.

Sebastião Saidel tocando com seu irmão Prof. David Saidel em clube da cidade.
Sebastião Saidel tocando com Emilinha Borba em São Carlos.Tinha maior prazer em tocar clarinete e saxofone, havendo aprendido nos anos 40/50 com o maestro Sebastião Foschini, maestro de uma orquestra local. Tocou em inúmeras orquestras, lembrando-se da Maracá, dirigida pelo maestro Serafim Batarsi; a Orquestra Marajó, dirigida por Alfredo Gonçalves Júnior - Dinho; a American Jazz de Rio Claro, dirigida por Carlos Silva; Orquestra de Lucélia, dirigida pelo maestro Euclides; Orquestra de Joaçaba.
Conta que tocou muito em circos, bares, festas, serenatas, portas de lojas, etc. Diz que após os bailes, muitas vezes ia direto para o trabalho, levando o seu instrumento.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
ENTRE NO MUNDO DA MÚSICA
elmjoaosepe@uol.com.br .

