sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ADEMAR BERNARDO

Nascido em 12 de Janeiro de 1946, na cidade de Gavião Peixoto, filho de Sebastião Bernardo e Ida DAL’RI Bernardo.
Casou-se em 1969 com Cleide Maria Lagroteria, teve três filhas: Marileide, Cleidmara e Lucimara.
Aos oito anos de idade aprendeu teoria musical, já tocava na Banda da cidade de Gavião Peixoto, começou com o clarinete e depois passou ao trompete.
Cursou até a 4ª série do primeiro grau, mudou-se para São Carlos aos 15 anos e se aperfeiçoou com cursos profissionalizantes na Escola SENAI como de eletricista, encanador, mecânico e outros.
Começou a trabalhar com seus 15 anos na Fábrica de Refrigeração R. Camargo, entrou como eletricista na CPFL em 1969 até se aposentar em 1992.
Montou e participou de vários conjuntos, tocando em Festas Religiosas, na Banda Municipal Sete de Setembro, no Tiro de Guerra, em Carnavais, na Orquestra Star Light Band, em Casamentos, no Grupo de Casais da Catedral e em apresentações em vários clubes da nossa cidade e região.

Católico, transmissor da paz e serenidade, trabalhador esforçado, pai e esposo amoroso, familiar, caridoso, sempre pronto a ajudar as pessoas.

Seu maior sonho era tocar em grandes orquestras como a Sinfônica de Campinas. Faleceu em 26/11/1995 aos 49 anos, diagnosticado com câncer. Foi uma grande perda, deixando saudades para seus familiares e amigos, que jamais se esquecerão dessa pessoa maravilhosa e boníssima.
Dados fornecidos pela filha Marileide Bernardo.
E-mail: marileide4@hotmail.com

* * *

Pelas razões expostas, pelo caráter, honestidade, dedicação e amor ao trabalho e ao próximo, ADEMAR BERNARDO era admirado e respeitado pelos colegas e pela sociedade.

Festa na Fazenda Santa Maria. Ademar Bernardo (trumpet); (?) trumpet; Luizinho - baterista; (?) - sax; Antonio Scanzani - sax; Luiz Possato - clarinete; Oswaldo Ribeiro da Silva - bateria.


Banda 7 de Setembro, em dezembro de 1989

4 comentários:

  1. Que saudade deixou o Ademar! Uma pessoa maravilhosa, excelente pai, marido, primo e parente.

    Saudades das primas,
    Diva, Dilma e Bianca

    ResponderExcluir
  2. De fato é uma pessoa que mora no coração, e certamente não deixou só saudades, mas bons frutos também. Lair Aparecida Dal-Ri

    ResponderExcluir
  3. Suspeita em dizer, mas foi o melhor pai do mundo!!
    Pai, te amarei sempre!
    Muitas saudades...
    Ma.

    ResponderExcluir