quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FIORAVANTE DELICATO

FIORAVANTE DELICATO. Nascido em São Carlos aos 8/11/1924 – Faleceu em 4/07/1995.
Filho de Giuseppe Delicato e de Lydia Parolo Delicato. Formou-se em música e piano pelo Conservatório Musical Aimoré Brasil. No Rio de Janeiro como pianista, trabalhou com artistas famosos, entre eles Elza Laranjeira. Atuava em locais famosos como Cassino da Urca, Hotel Glória e Bola Preta. Ingressou por concurso no Banco do Brasil e casou-se com Vera Valle Delicato em 15/11/1947, tendo os filhos José Augusto Valle Delicato. Formou-se em Direito atuando pelo Banco do Brasil até aposentar. Lecionou música e canto orfeônico no Instituto de Educação e Escola Normal de Bauru SP. Na Faculdade de Direito de São Carlos lecionou Introdução à Ciência do Direito e na Faculdade de Ciências de Marilia, Ciências Econômicas e Doutrinas Financeiras. Publicou livros Poemas, Horas Vazias (poesias) e Introdução à Ciências do Direito. Ingressou na maçonaria em 1950, conhecendo todos os graus da ordem, escrevendo várias obras que servem de estudos. Fundou as Lojas Maçônicas Acácia de São Carlos e Harmonia de São Carlos no oriente de São Carlos-SP, e Ezio Donatti no oriente de São Paulo.
Fioravante Delicato, profissional consciente, responsável e habilidoso, foi marido e pai amoroso, músico excepcional, maçom operoso e paulista com muito orgulho.
Em sua homenagem foi instalada em São Carlos a Loja Maçônica Fioravante Delicato e denominada a Rua Fioravante Delicato (Lei 12800/01), situada no Conjunto Habitacional Astolpho Luiz do Prado.
Informações fornecidas por Edélcio Leme de Almeida, colhidas do Dr. José Augusto Valle Delicato.

2 comentários: